Julgamos muito importante registrar que desde o primeiro contato assumimos formalmente o compromisso de confidencialidade, garantindo que nenhuma das informações, às quais tivermos acesso, examinarmos ou vierem ao nosso conhecimento serão divulgadas, sem que haja previamente autorização específica para tal fim. A seguir apresentamos o conjunto de procedimentos e recomendações que disciplina o assunto, esclarecendo como isso é tratado por nossa equipe de colaboradores e profissionais, envolvidos nos projetos e trabalhos realizados.
As "Partes" permanecem completamente livres para revelar ou não informações confidenciais à outra Parte, não havendo, para qualquer das Partes, a obrigação de revelar tais informações à outra, mas apenas e tão somente, que tal revelação, se ocorrer, estará subordinada ao presente Acordo.
DEFINIÇÃO DE INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL
Para os fins deste Acordo, "informação confidencial" significa qualquer informação, know-how e dados, sejam de caráter técnico ou não, que esteja em poder de uma Parte, denominada "Parte Reveladora", e que seja revelada à outra Parte, denominada "Parte Receptora". A "informação" poderá se revestir de qualquer forma, seja oral, por escrito, ou em qualquer outra forma, corpórea ou não, tais como, mas não apenas: fórmulas, algoritmos, processos, projetos, croquis, fotografias, plantas, desenhos, conceitos de produto, especificações, amostras de idéia, clientes, nomes de revendedores e/ou distribuidores, preços e custos, definições e informações mercadológicas, invenções e idéias.
LIMITAÇÕES DA CONFIDENCIALIDADE
As estipulações e obrigações constantes do presente instrumento não serão aplicadas a nenhuma informação que:
Seja de domínio público no momento da revelação ou após a revelação, exceto se isso ocorrer em decorrência de ato ou omissão da Parte Receptora;
Já esteja em poder da Parte Receptora, como resultado de sua própria pesquisa, contanto que a Parte Receptora possa comprovar esse fato;
Tenha sido legitimamente recebida de terceiros;
Seja revelada em razão de uma ordem válida ou de uma ordem judicial, somente até a extensão de tais ordens, contanto que a Parte Receptora tenha notificado a existência de tal ordem, previamente e por escrito, à Parte Reveladora, dando a esta tempo hábil para pleitear medidas de proteção que julgar cabíveis.
DIREITOS E OBRIGAÇÕES
Este consentimento, entretanto, não será necessário para cópias, reproduções ou duplicações destinadas para uso interno, em cumprimento dos fins contratados, pelos funcionários que necessitem conhecer tal informação para a consecução dos objetivos do Contrato de serviços. As Partes se comprometem e se obrigam a tomar todas as medidas necessárias à proteção da informação confidencial da outra Parte, bem como para evitar e prevenir revelação a terceiros, exceto se devidamente autorizado por escrito pela Parte Reveladora. De qualquer forma, a revelação não é permitida para empresas coligadas. Além disso, cada Parte terá direito de revelar a informação a seus funcionários que precisem conhecê-la, para os fins dos serviços contratados; tais funcionários serão devidamente advertidos acerca da natureza confidencial de tal informação, estando vinculados aos termos do presente Acordo de Confidencialidade.
Entre em contato conosco para conhecer melhor nossas soluções.
Compreenda alguns dos principais desafios empresariais e como administrá-los, tornando sua empresa mais competitiva.
Entenda como uma consultoria pode contribuir para a performance empresarial vendo as principais perguntas a respeito.
rsm.consultoria
+55 11 4153 6285
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.