Governança de TI

Alinhar políticas, estratégias, diretrizes e procedimentos de TI com os objetivos do negócio. Ter uma orientação institucional para os investimentos em hardware e software contribui para a mitigação de riscos e sucesso no uso dos recursos.

Esta análise além de assegurar a redução dos valores dos investimento, garante maior facilidade de gerenciamento dos recursos disponibilizados para toda a equipe do Cliente.

Gestão de Mudanças

Gerenciar bem mudanças, em todas as suas dimensões, gera oportunidades de crescimento. Mas, se mal gerenciadas, podem promover desastres.

Atuar nos aspectos comportamentais, gerenciar para mitigar resistências, conquistar promotores da mudança, desenvolver novos modelos de interesse para a empresa. Alguns dos fatores de contribuição para o sucesso das mudanças requeridas pelo projetos do Cliente.

Administração de Processos

Controles Internos, Modelo Operacional e Gestão de Custos. São estes alguns do processos que precisam ter atenção de análise.

Cada processo é analisado, examinado seu conteúdo estratégico, sua contribuição para o resultado, seus indicadores específicos, sua mais valia em termos de eficácia e eficiência, que informações devem ser retidas e guardadas, por quanto tempo ...

A administração dessa massa de informações vai então permitir a formação da avaliação sobre o grau de exposição e qualificação dos processos.

Análise de Outsourcing

Análise técnica e comercial, examinando riscos, oportunidades, vantagens, custos, possibilidades de terceirização. Ainda, atuação sobre a: Gestão de Contratos; Elaboração de Propostas; RFP; Acordos de SLA, entre outros.

Simplicidade e bons processos, fazem toda a diferença!

Processos bem estruturados, documentados e o uso adequado da Tecnologia da Informação, além de serem fatores úteis para uma empresa por facilitar, agilizar, simplificar, também podem ser um fator de maior margem de contribuição, sem a elevação do investimento.

Gestão de Projetos

Boa parte dos projetos por falhas de gestão ou mesmo pequenos erros de execução, faz as empresas perder bom dinheiro e tempo valioso. A capacitação adequada e o desenho de um bom plano de ação capacita a equipe do projeto para sua execução.

FAQ

Entenda como uma consultoria pode contribuir para a performance empresarial vendo as principais perguntas a respeito.


Leia mais...

Soluções

Nosso sólido conhecimento em administração empresarial tem foco em Estratégia, Finanças, Processos e Pessoas.
 

Conheça mais...